26.11.06

Natal Brazuca II - Bonecos de Neve no sul de Minas

Que surpresa tive ontem ao retornar da Faculdade. Não bastasse o sem número de Papai Noéis ao melhor estilo estadunidense por toda parte em nossas cidades, me deparei com típicos bonecos de neve de Natal em uma das praças no centro da cidade.

Imagine. Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, nem tão quente nem tão fria, onde se come pastelzinho de farinha com café na feira, e quentão, em época de festa junina. Um lugar onde nunca, mas nunca mesmo se viu um floco de neve. Com bonecos de neve nas praças! Logicamente não são mesmo de neve. No entanto, são bonecos de neve!!! Do dia para a noite a cidade se transforma em uma típica cidade norte-americana.

Puxa, como sou chato. Não deixo nada como está. Talvez minha crítica seja inconveniente, porém fico a pensar se não poderíamos usar melhor nossa criatividade para abrasileirar os símbolos natalinos, já que eles existem. Fico a pensar se não poderíamos nos esforçar mais para adaptar esta festividade à nossa cultura. Sei lá, pode ser bobagem minha, mas é assim que penso!!!

2 comentários:

nati disse...

eu já não dava conta de comentar todos os seus textos qd tinha net em casa, agora então!!rsrs

Mas amei as fotos, apesar do problema não ser de hoje..rs
Enquanto a gente não abrir mão dessa visão européia do brasil, já era...já era as havainas confortáveis, as roupas frescas e a farofa na praia sábado a tarde.heheeh

Bjotchau, amigo! DTA!
Nait

Humberto Ramos disse...

Valeu Nati,

Você não comenta todos os textos, mas em compensação vc sempre dá as caras por aqui. Isso já uma honra!

Abraços

Related Posts with Thumbnails