29.1.07

Pra quem você está carregando a pedra?

Dizem que numa bela manhã Jesus e seus discípulos estavam reunidos. Jesus os ensinava e eles atentamente o ouviam. Quando de repente, para a surpresa de todos, Jesus diz: “Meus amados, quero que cada um de vocês pegue uma pedra e carregue-a para mim”.

Pedro, sem entender qual a intenção de Jesus com este pedido, olhou a sua volta e procurou o menor pedregulho que pudesse encontrar. E Jesus disse-lhes: "Sigam-me!"

Depois de muito andarem, no horário costumeiro de se almoçar por aquelas bandas, Jesus pediu para que os seus discípulos se sentassem. “Cada um de vocês pegue sua pedra, vamos orar!” , disse ele. Após a oração, as pedras haviam se transformado em pães. Pedro ficou perplexo, e em menos vinte de segundos já havia terminado sua refeição, enquanto os outros discípulos se fartavam.

Após a refeição, novamente Jesus diz aos discípulos: “Por favor, quero que cada um de vocês carregue uma pedra para mim!” Desta vez, Pedro, todo empolgado, diz: “Agora sim, agora entendi! Desta vez não vou ficar na mão!” Ele olhou ao seu lado e viu um pedaço de rocha, e, com muita dificuldade, colocou em seu ombro para carregar. “Isso aqui ta muito pesado”, disse, “Mas não posso nem imaginar a janta que terei”, e continuou a seguir o Mestre.

Eles andaram muito. E perto da hora do jantar eles estavam bem em frente a um rio, quando Jesus lhes pediu: “Queridos, agora, por favor, joguem suas pedras no rio e depois me sigam!” Todos eles, embasbacados com a atitude de Jesus, ficaram parados enquanto Jesus seguia em frente. O Senhor reparando que eles estavam atônitos, parou e lhes falou novamente: “Acho que vocês não entenderam. Pra quem é que vocês carregaram estas pedras afinal? Eu pedi que carregassem estas pedras pra mim...”

[Autor desconhecido]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails