27.2.07

Pequeno recado aos leitores

Não tenho dúvidas de que este blog é um dos menos visitados dentre os vários blogs existentes por aí. Isso é algo bastante compreensível, afinal não sou uma grande personalidade pública, minha escrita ainda é um tanto rasa, e, admito, não tenho muito a transmitir senão minha própria visão de mundo, que, por graça divina, sofre enorme influência do cristianismo bíblico.

Ao longo deste tempo, que não é um longo tempo, duas coisas me incentivam a continuar a escrever. A primeira é a expectativa de que, de alguma forma, eu possa contribuir para que venhamos a vivenciar, juntos, um cristianismo pensante, reflexivo e, no entanto, que não seja relegado apenas ao campo da razão, mas que possa ser também algo experimentável, ou seja, provado, sentido, tangido. O segundo motivo que me conduz ao papel é uma estranha compulsão que, de repente, adveio à minha vida; a leitura de bons livros, a paixão pela arte de escrever, e o desejo de vencer minhas limitações geraram em mim uma sensação de necessidade. Rubem Alves diz que criamos quando estamos insatisfeitos. Posso então dizer que o segundo motivo é este: insatisfação! Talvez ele tenha razão. Talvez realmente criemos quando sentimos falta de alguém; quando estamos inconformados e desejamos alguma espécie de transformação (em nós ou no mundo); quando nos sentimos desvalorizados e desejamos nos reputar algum valor, etc.

Como já é sabido de alguns, sou estudante de Direito na Faculdade de Direito do Sul de Minas. Estou cursando o 5º ano, e, devido a isto, estarei me dedicando nos dias que se seguirão à elaboração de minha monografia. Para tanto, quero pedir-lhes que, quando se lembrarem de mim, elevem suas orações a Deus em meu favor, para que tudo me vá bem e eu possa concluir este projeto com êxito.

Caso as postagens, que já não são muito freqüentes, se tornem mais esporádicas, já me dou por explicado.

Registro aqui, desde já, meus agradecimentos a todos vocês que, de uma forma ou de outra, estão próximos a mim.

Graça, amor e vitória sejam com todos nós!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails