12.4.07

Ansiedade, falta de sono e lamentação

É madrugada e estou aqui sentado em frente ao meu computador. Não há uma viva alma com que eu costumo teclar pequenas bobagens. Estou vagando pelos sites e o que encontro?

Sites chamados Cristãos...

Alguns liberais demais...outros, ortodoxos demais! Sei lá, fico meio angustiado ao perceber que tem tanta gente se achando a última “bolacha do pacote”: “eu tenho uma nova teologia, uma nova verdade, uma nova interpretação”. Já outros, com a mesma arrogância, proferem coisas do tipo: “fulano é um guru, siclano é isso, aquilo e aquilo outro”. Só falta a fogueira pra virar inquisição!

Nem sei por que estou escrevendo isso aqui... De maneira informal, toda escrachada, sem muito nexo.

Meu Deus, por que não conseguimos ser apenas discípulos? Por que não somos praticantes tão fervorosos quanto o somos quando se trata de defender nossos dogmas?Por que não vivemos o Reino em simplicidade?

Onde está o amor?

Quer saber!? Vou dormir e descansar...

2 comentários:

jess disse...

Cara... eh dureza neh? Q sejamos os bem-aventurados, e nao hipocritas...
Da uma olhada aki, o Gustavo de Vicosa faz parte:
http://nocaminhodaunidade.blogspot.com/

Renato Luiz disse...

Oi Humberto!
Sou o Renato, um dos membros do blog "No caminho da unidade..."
Realmente acredito que precisamos não somente respeitar as nossas diferenças, mas celebrá-las!
Infelizmente temos visto tristes cenas, como vc bem relatou...
Alguns cristãos pensam que sua "forma" de viver o cristianimo é a certa e ponto final!
Lamentável...
Que o amor quebre nossa carne e a Graça de Deus atinja nossa essência!
Um forte abraço...
Gostei muito do seu blog, voltarei outras vezes...

Related Posts with Thumbnails