30.5.07

Coisas que estou cansado de ver os crentes fazerem...

Estou cansado de ouvir os cristãos protestantes dizerem que o templo em que se reúnem é a casa de Deus.
Estou cansado de ouvir pregadores pregando uma santidade negativa (não faça, não veja, não ouça, não, não e não).
Estou cansado de pessoas que dizem professar uma fé cristã mas que não se importam por não viverem o evangelho radicalmente como ele deve ser vivido.
Estou cansado das briguinhas chatas entre os crentes e das fofocas nos corredores das igrejas, que são resultado da falta de ocupação de determinadas pessoas e também da sede exagerada de alguns por saberem da vida dos outros.
Estou cansado da falta de devoção nos nossos cultos e da falta de reverência em celebrações de suma importância, como por exemplo, a Santa Ceia.
Estou cansado de gente que acha que o dízimo é um boleto que deve ser pago a Deus a fim de que ele não permita que o “devorador”, um suposto demônio que atua única e exclusivamente na área financeira, o prejudique.
Estou cansado dos pentecostais que têm a soberba de achar que são os únicos possuidores do -Espírito Santo e seus dons.
Estou cansado dos tradicionalistas que, arrogantemente, se vêem como únicos portadores da sã doutrina e rejeitam qualquer operação imprevisível do Espírito Santo.
Estou cansado das brigas teológicas que se sucedem em blogs e sites da internet, que, aliás, não revelam nada além da petulância de alguns crentes que acham senhores e senhoras da verdade.
Estou cansado da intolerância entre que se dizem irmãos.
Estou cansado dos programas evangélicos que teimam em apresentar cultos na tv (só não sei com que finalidade), das pregações repetitivas, insossas, religiosas e ao estilo Lair Ribeiro.
E, por último e dentre várias outras coisas que desprezo mas não coloquei aqui, estou cansando de mim mesmo, por não fazer nada em relação a isso tudo e por cair nas mesmas faltas que tanto abomino.

Um comentário:

jess disse...

Irmão, meu coração está em sintonia com o seu...
Deus nos ajude, a não sermos o que abominamos...

Related Posts with Thumbnails