7.5.07

Comemoração dos 450 anos do primeiro culto reformado no Brasil

Os evangélicos comemoram os 450 anos da realização do Primeiro Culto com a Celebração da Primeira Eucaristia ou Santa Ceia do Senhor, no Brasil Será inaugurado um MONUMENTO ESCULTÓRICO INTERATIVO E PLURAL na Praça João Calvino, em frente à Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro em comemoração aos 450 anos da realização do Primeiro Culto Protestante com Santa Ceia no Brasil e nas Américas, em 21 de março de 1557. Juntamente com a inauguração do Monumento Escultórico será lançado um SELO COMEMORATIVO.

Em 11 de outubro de 1555 e 7 de março de 1557, chegaram ao Brasil duas expedições: a primeira, com 400 homens e a segunda, com a presença de famílias, com 180 pessoas. Dentre esses grupos havia 14 famílias de calvinistas - reformados, presbiterianos, que vieram a pedido de Nicolas Durand de Villegagnon e enviados pelo próprio João Calvino (Jean Calvin), reformador francês de Genebra, na Suíça, e da própria França. Eram eles: os pastores Pierre Richier e Guilhaume Chartier, além das famílias deles e de: Pierre Bourdon, Mathieu Verneuil, Jean de Bordel, André Lafon, Nicholau Denis, Jean Gardieu, Martin David, Nicholau Ravignet, Jacques Rousseau, André Dupont, Jean de Lery e Jean Jacques Lê Balleuer.

Para marcar o expressivo tempo da presença do pensamento protestante reformado no Brasil e a influência desse pensamento na sociedade e na história brasileira, a Casa da Moeda e a Empresa de Correios e Telégrafos – ECT lançarão, respectivamente, um conjunto de medalhas de bronze, prata e ouro e um selo comemorativos. A imagem figurativa retrata a celebração da 1º Eucaristia em Culto Reformado no país, celebrada pelos missionários, Reverendo Pierre Richier, e o Reverendo Guilhaume Chartier.

Fonte: www.marcelocrivella.com.br

Um comentário:

Albert disse...

oi Humberto!

Q legal esta noticia! Eh bom saber q a tanto tempo Deus é louvado e lembrado nesta terra!

abraçao

alberto
meutelescopio.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails