29.8.07

Igreja Universal do Reino do Macedo

Nestes últimos dias, está sendo inaugurado aquele que talvez seja o maior templo evangélico de Pouso Alegre -MG. A Igreja Universal do Reino de Deus está deixando o seu templo situado em uma das mais movimentadas avenidas desta cidade para transferir-se para outro bem maior, com capacidade para aproximadamente 2 ou 3 mil pessoas.

Quem conhece a IURD sabe que eles raramente começam uma “obra” em templos pequenos. O único templo miúdo que pude conhecer deles estava situado na cidade de Estiva, cidade vizinha a Pouso Alegre; isso talvez se deva ao fato de que, de tão pequena, a cidade não tenha um grande galpão para locação.

Mas não é só nos templos que se percebe a mania de grandeza da IURD. Acabei de ficar sabendo, e com atraso, que o bispo Edir Macedo está construindo uma “humilde” casa em São José dos Campos - SP. A casa é tão singela que possui em seu jardim uma réplica do Monte das Oliveiras.

Pois bem, ao ver o templo que aqui está a ser inaugurado e também as fotos da mansão do Macedo, que veio a minha mente senão a idéia de que o segundo bem é originário do que se arrecada no primeiro? Isto é, nos templos espalhados por todo o Brasil.

Ora, alguém sabe a profissão do bispo Macedo? No que trabalha este líder religioso? De onde angariou fundos para construir tal palácio?

Se eu fosse alguém de expressão nacional, talvez eu iniciasse uma campanha intitulada “Não dizime na Universal, não pague a mansão do Macedo!” Infelizmente, não tenho tal poder... Contudo, aqui neste blog quem manda sou eu. E aqui eu falo o que penso e ninguém me impede, ainda que não tenha tantos leitores.

Não há como me indignar com tal coisa. Conheço vários pastores gente boa de Deus que estão por aí gastando suas vidas e recebendo tão pouco em troca (em termos financeiros). Pessoas que se dispõe a sair de cidade em cidade em atenção ao chamado de Deus para suas vidas, gente que se sacrifica pelo próximo a despeito do que poderão angariar com isso, gente pobre e gente estudada, gente que abriu mão de carreiras promissoras e sucesso tentador para anunciar as boas novas do Reino e colaborar com vidas.

Conhecendo estas pessoas, não dá ficar sabendo deste estelionato da fé e ficar como se nada estivesse acontecendo.

E mais: o que dizer dos pobres pastores da Universal (a ralé da IURD) que, se não conseguirem alcançar as metas (econômicas, é claro) designadas para suas “igrejas”, serão destituídos de suas funções? Pastores que estão aí, trabalhando sem a menor garantia do que poderá vir a ser o amanhã.

A IURD não se afastou apenas da tradição protestante, ela se afastou do Evangelho do Reino. Não preciso gastar meu tempo aqui citando mil versículos nos quais a bíblia dá todas as pistas sobre como um crente verdadeiro deve se comportar. A Universal está claramente fora do padrão evangélico (refiro-me ao Evangelho, não ao movimento evangélico) de ser igreja.

Enquanto a madre Tereza, Martin Luther King, e vários missionários e homens de Deus entregaram suas vidas ao servido do próximo, os líderes máximos da IURD estão acumulando riquezas materiais e estabelecendo reinados com o que os pobres fiéis doam nas suas “igrejas”.

Sim, sou a favor de que contribuíamos com a obra de Deus, mas sou totalmente contra que o dinheiro suado de milhões de brasileiros seja lançado às mãos de empresas da fé como a Universal e diversas outras denominações sósias.

Fica aqui minha indignação. Cria vergonha Edir!

Quer ver o palácio do rei Edir? Clique aqui.

11 comentários:

Jana Oliveira disse...

pessoas que se intitulam bispo e tem essas atitudes como a do edir, me enojam e me indignam, como serva fiel do Senhor, me envergonho de tais atitudes....oro para que o Senhor levante pessoas com fé verdadeira em Jesus, e comobras verdadeiras também....
Beto, como sempre brilhante em todas as suas declarações...Gostei e assino embaixo para qualquer "campanha" que vc queira criar para mostrar essas verdades nojentas ao mundo.... beijo

:: disse...

eu não usaria como slogan o "cria vergonha, edir!". esse é o tipo de homem a quem não devemos nos dirigir, que envergonha o evangelho e o nome de Deus. se for uma campanha para denunciar a IURD e sua teologia de araque, estou dentro! e aí, claro, vamos ter que falar de 'renascer em cristo' e muitos etcs.

Anônimo disse...

Vocês estão equivocados. Só peço a Deus que tenha misericórdia de vocês.

Anônimo disse...

Que Deus tenha piedade de você!

PENSE EM UM DIA VISITAR UMA IGREJA, VAI EM UM CULTO DE DOMINGO ou QUARTA.

Você conhece um Deus tão grande que nunca mais pensará em coisas pequenas. Teu blog, os comentários e tudo, são coisas de pessoas derrotadas, que não tem perspectiva e que não consegue pensar grande.

Eu digo porque ja fui assim. E numa grande oportunidade conheci alguém que me levou a esta igreja, eu tinha uma vida que por mais que tivesse gente em volta estava sozinho, não tinha bom emprego, era um derrotado e só falava mal, assim como você, mas conheci o Deus que o Bispo macedo serve.

Tenta ver isso você um dia!
verá o tamanho do Deus que prega na Universal e verá que esse é o mesmo Deus que fez de Salomão o homem mais rico de toda a história em todos os tempos da terra.

abçs!

Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Que Deus tenha piedade de você!

PENSE EM UM DIA VISITAR UMA IGREJA, VAI EM UM CULTO DE DOMINGO ou QUARTA.

Você conhece um Deus tão grande que nunca mais pensará em coisas pequenas. Teu blog, os comentários e tudo, são coisas de pessoas derrotadas, que não tem perspectiva e que não consegue pensar grande.

Eu digo porque ja fui assim. E numa grande oportunidade conheci alguém que me levou a esta igreja, eu tinha uma vida que por mais que tivesse gente em volta estava sozinho, não tinha bom emprego, era um derrotado e só falava mal, assim como você, mas conheci o Deus que o Bispo macedo serve.

Tenta ver isso você um dia!
verá o tamanho do Deus que prega na Universal e verá que esse é o mesmo Deus que fez de Salomão o homem mais rico de toda a história em todos os tempos da terra.

abçs!

Fiquem com Deus!

Humberto Ramos disse...

Oi, Anônimo!

Primeiro, que nome feio.

Segundo, já visitei a Universal.

Terceiro, já gostei dela e dos pastores dela, mas isso quando eu não compreendia a mensagem de Cristo e nem o que é ser um verdadeiro pastor de ovelhas.

Quarto, sobre esse Deus grande... posso te dizer, gosto mesmo é do Jesus, o Deus Grande, Tão Grande (com letras bem maiúsculas) que se fez pequeno, frágil, e sofredor... perdoando, desta forma, os meus pecados, reconciliando-me com Deus (o Pai).

Quinto, eu não falo mal da Igreja Universal, eu só escrevi denunciando as práticas anti-evangelho praticadas pelo Edir. Já tenho um bom emprego e num sou derrotado (embora seja palmeirense e o verdão não esteja em boa fase).

Sexto, Deus que o Macedo serve ou o "Deus-Gênio-da-lâmpada" que serve o Macedo (tem certeza que não inverteu as bolas?

Sétimo, você já leu os Evangelhos?

Gostei que comentasse em meu blog, continue lendo os artigos aqui escritos, e continue comentando.

Graça e paz a você!!!

Anônimo disse...

Isto só tem aconteçido devido a estes fatos:

Macedo se afastou do evangelho e se converteu a maçonaria

Ele só conseguiu dinheiro para construir a sua casa,graças a pressão psicológica,que existe em cima do povo da IURD,que é obrigado a dar tudo o que tem e agora tem o pior: A IURD,está usando de pressão misturada com persuasão para tomar a herança do povo

A outra fonte de recursos financeiros do macdo é a maçonaria

Atualmente a IURD,é uma igreja corrompida e sem liderança.

Oliver Alves disse...

parabens pelo texto.Gostei bastante do modo que voce espressou sobre o evangelho da prosperidade.
to sempre aqui no seu blog.
Deus te abençoe, e que o evangelho seja para abençoar,nao para "roubar".

Humberto Ramos disse...

Caro Oliver,

Que bom que gostou e que sempre passa por aqui. Ando meio lento nas minhas atualizações, mas espero ter mais "bala na agulha" logo-logo.

Forte abraço.

mirian passos disse...

Jesus ensinou ñ juntar tesouros na terra q a traça possa destruir
mas cuidar da fé e das obras. obras são aquilo que vc faz na sua propia vida e fé é a certeza das plenitudes de Deus. virgens loucas são as que crendo estão que Jesus vai ainda demorar Se pregam a vinda de cristo tão proxima porque juntam tantos bens? são pessoas que pregam uma coisa e fazem outras mentem descaradamente e o pai da mentira está com eles o asmodeu deus da luxuria

Anônimo disse...

primeiro eu acho que antes de se atirar uma pedra tenha certeza de onde vc atira ou a quem vc atira,uma pergunta eu lhe faço vc conhece bem ,mas bem mesmo a vida de Edir macedo, pois é eu sou mais uma das milhoes de pessoas que ele conseguiu resgatar. da miséria
se ele é ladrão como vcs dizem como ele poderia roubar a minha miséria,jesus disse que viria como um ladrão e se jesus vem como um ladrão eu fui na fé do bispo macedo, que acabou roubando minha miséria e me mostrando que eu poderia ser alguem, hoje eu te garanto uma coisa Deus me deu o que vc jamais teria em sua vida inteira, trabalhando de sol a sol. então meu jovem procure mais se aprofundar mais sobre quem o sr. julga, procure conhecer bem não se deixe levar por informaçoes. se informe frente a frente com seu acusado. assim o sr. podera falar de quem o sr. conhece pessoalmente. eu tenho só 36 anos e de miserável passei a ser grande financeiramente.cheio de saude etc.

Related Posts with Thumbnails