29.8.07

Meu apoio ao Gondim

É “engraçado”, o Ricardo Gondim, que é um pastor sério, dedicado e que procura ser fiel ao Evangelho, foi alvo de um piquete bem em frente a uma filial da Betesda em Fortaleza (Clique aqui para ler mais sobre). Um grupo de pastores com sede de poder organizou uma espécie de motim para se beneficiar eclesialmente à custa de uma rebelião contra o líder da igreja, o Gondim.

Os argumentos eram de que o Gondim estava apostatando da fé, deixando de lado o Evangelho e se entregando a devaneios juntamente com autores ateus. Se aproveitaram da franqueza do pastor Ricardo ao tratado de temas contundentes e duros de encarar, que, diga-se de passagem, quase ninguém ousa mencionar no meio evangélico.

Pergunto: Por que gente tão ortodoxa assim não se opõe aos movimentos estelionatários que surgem a toda hora jogando areia na pregação do verdadeiro Evangelho? Por que não protestam contra os mandos e desmandos dos coronéis evangélicos que se beneficiam de seus membros para ganhar eleições políticas? Por que não criam sites e blogs com conteúdos desafiadores e voz profética com ousadia o bastante para meter o dedo nas feridas da religião? Por que não se limitam a pregar o Evangelho do Reino em simplicidade?

O Ricardo Gondim procura fazer este tipo de coisa e é enxovalhado de críticas, cartas desaforadas e, ainda por cima, um piquete inquisitorial na frente de sua igreja, sem falar nos "piritanos" de plantão que não se furtam em comemorar tais coisas em seus blogs pessoais.

Será que voltamos à inquisição?

Um comentário:

:: disse...

boa.
com tanta coisa a criticar, só mesmo por um deslavado interesse pessoal pode-se ter a cara-de-pau de organizar um negócio desse.
TODO APOIO AO PASTOR RICARDO GONDIM E A TODOS OS CRISTÃOS QUE NÃO TEM MEDO DE PENSAR.

Related Posts with Thumbnails