26.9.07

Os meus cinco melhores

Pois bem, seguindo a sugestão de meu caro amigo-blogueiro Francisco Chagas, listo aqui alguns dos filmes que mais mexeram comigo, ei-los aí:

Coração Valente (Pela luta por liberdade)

Olga (Pela coragem feminina encarnada em Olga)

O pianista (Pelo sofrimento judeu e estética do filme em si)

Hotel Ruanda (Pelo caráter do Hutu Paul Rusesabagina)

Paixão de Cristo (Pelas línguas mortas e realidade dos fatos acerca da crucificação)

Sendo assim, seguindo a corrente bloguística que pede para listarmos nossos filmes e também convidar a outros ilustres amigos para que façam o mesmo, estendo o convite a Luciana, Rogério, Will, Ana Carolina, e Carlos Henrique.

7 comentários:

jesse dias disse...

Muito honrado fico... o farei na minha proxima publicao, que alias tem a ver com o assunto!

Eu conheco a musica sim, e estava fazendo referencia a ela qdo coloquei la. Alias, vc poderia me mandar a letra dpois? Eu nao a tenho, e gosto muito dessa musica. Se tiver a musica tb serei grato!

E veio, c ta escrevendo pacaramba!! Eu nao to conseguindo acompanhar mais, ahahha... vou ter q tirar um dia so pra ficar lendo seus ultimos pensamentos ai...

Falow!

Roger disse...

Legal Beto,

Para deixar a lista mais variada não vou citar Paixão, o pianista nem coração valente que são filmaços! Olga, eu já estou providenciando... Vou tentar então organizar minha lista em ordem de qualidade:

1. Ben Hur - um filme muito premiado, clássico épico, com uma mensagem de fé coerente e bíblica.
2. Gandhi - Um dos filmes que mais marcou minha vida, por eu ter visto ainda bem novo e pela figura que Gandhi foi.
3. Edukators - cinema alemão (para os curiosos vai aí um link com um bom comentário sobre o filme que trata da questão ser esquerda hoje http://cinemateia.wordpress.com/category/alemanha/)
4. 50 first dates - uma comédia romântica que diverte e mostra como o amor está arraigado em nossos corações.
5. O apóstolo - por espelhar o pentecostalismo de forma imparcial e honesta mostrando nossas mazelas mas também belezas como seguidores de Cristo no mundo moderno.

Além desses teria o Rei Arthur, o Albergue Espanhol 1 (o 2 é horrível), e a Dona da história que o Daniel Filho dedicou aos próprios pais que fizeram 70 anos de casados! Para completar dez (já que extrapolei mesmo) deixo mais dois do cinema alemão, A Rosa Branca e Der Untergang (a decadência) que retratam o nazismo sob a própria ótica alemã.
Abçs,
Roger

Humberto Ramos disse...

Meu caro Rogério, isso é o que eu posso chamar de excelentes indicações. Valeu mesmo, muito rica sua lista!

Abraços!

Carol disse...

Caramba impossible!!!
Extramente dificultosa tal tarefa, visto que sou, viciada em filmos, dos mais cultos aos mais banais, consigo sempre extrair coisas. dizem que sou filósofa por conta disso, colocarei apenas meros temas de variados estilos que me recorodo no momento, pois costumo assitir em média( em tempos de bonança R$) certa de 8 a 15 filmes semanalmente,logo a lista é imensa.

Eis aqui alguns, só uma ressalva alguns possuem nomes que as pessoas considerariam esdrúlos, mas garanto vale a pena.Postarei sem hieraquias e justificativas ok!?
21 gramas, Peixe grande, Anjo de vidro, 4 amigas e um jeans viajante, efeito borboleta, Crash, diamante de sangue, O fantástico mundo de Amelie Poulan (sem comentariaos..), Edison corrupção e poder, O jardineiro fiel, O sorriso de monalisa, Feira de vaidades, orgulho e preconceito, razão e sensibilidade, o mercador de veneza,lágrimas de sol, códigos de guerra,o resgate do soldado rain, Um homem de família, meu Deus tem muito, já perdi a conta, mas por hora fica esses aí...
Ah albergue espanhol é bom mesmo hauahua
AH poeta tu me deve terras de sombras , sobre a vida do lewis

Carol disse...

caramba esqueci A vida é bela.. Deus tem muito filme nun consigo escolhae cada un acaba consituindo um pouqinho de mim e de minha história

Roger disse...

Oi Beto, oi Carol,

e eu achei que eu estava com uma lista enorme!!!! Mas a tarefa nao é fácil. Fiquei abismado que vc, Beto, conseguisse resumir tao bem a coisa.
Da sua lista, Carol, conheco poucos, que sao muito bons, como por exemplo, o Jardineiro Fiel e A vida é bela.
Os outros que nao conheci, acabei de me informar com minha irma (que é uma fanática por cinema), que falou que sao excelentes.
Beijo,
Roger

Humberto Ramos disse...

Olha,Roger, minha listinha foi bem concisa mesmo, mas isso se deve à minha cultura cinematográfica, que é bem pequena. Agora, não me espantei com a lista da Carol, pelo que a conheço, ela é bem ávida em tudo que faz, isso também em relação aos filmes, pelo que posso perceber.

Ainda por cima, veio me cobrar o filme Terra das Sombras, que conta parte da vida do C.S.Lewis...rsrsr

Gente é isso aí, vcs estão de parabéns em suas listas.

Abraços fraternos

Related Posts with Thumbnails