3.10.07

"TROPA DE ELITE" MUITO BURRA

Nada como uma boa polêmica para nos instigar à reflexão! Assim sendo, deixo aqui minha indicação do texto "TROPA DE ELITE" MUITO BURRA, de autoria do Caio Fábio. O texto é um comentário acerca de um dos temas abordados no filme: a questão das drogas e violência nas favelas.

Pois bem, boa leitura: "TROPA DE ELITE" MUITO BURRA.

4 comentários:

hapuc disse...

O assunto dos favelas é muito forte em Brasil. Eu vi a "cidade do deus". Aqui no Chile são chamados acampar (campamentos) e na miséria do villa de Argentina mas a violência ataca tudo pelo igual.

Cumprimentos

atté
Ivonne

Humberto Ramos disse...

Já que assistiu ao filme Cidade de Deus, não pode deixar de assistir a este novo filme “Tropa de Elite”. Creio que gostará!

Pelo visto está estudando português. Parabéns!

Cumprimentos!

Roger disse...

Oi Beto,

não assisti tropa de elite. Mas assisti o Trafic que também trata do tema. (assisti também o Hotel Ruanda que é muito inteligente e emocionate).
Acho que essas são questões loucas da humanidade... não tem muito quê nem pra quê.
A argumentação do Caio Fábio é sempre muito complexa, a gente fica com a sensação que ou ele é muito inteligente ou a gente muito burro, pois não entendemos as longas frases dele.
Se entendi alguma coisa, então discordo que a droga seja só uma questão de moralidade de elites. Todo mundo sabe que droga vicia e detona física e psicologicamente indivíduos e famílias e a sociedade. Elas são bem mais fortes que o álcool.
Desejo boa sorte pra você que é estudante de direito pois esse sistema legal e judiciário não é nada fácil de engolir. Mas vejo que os mandamentos de Deus também não eram só 10 como o Caio Fábio diz... querendo ou não as lei exercem um papel importante na sociedade. Trazem uma certa ordem e segurança, uma linha orientadora. Apesar das contradições do sistema, das pessoas e dos curruptos devemos pensar que existem pessoas como o Paul (do Hotel Ruanda) capazes de discernir o certo em meio ao caos e servirem ao seu próximo em amor.

Humberto Ramos disse...

Assisti o filme Tropa de Elite, achei muito bom, em diversos sentidos.

Nesta semana estou com a agenda de provas e compromissos muito lotada, devo viajar no feriado também!

Mas espero que na próxima semana já possa postar algo acerca do filme, isto é, minha opinião acerca da Obra cinematográfica e também quanto aos temas abordados.

Abraços

Related Posts with Thumbnails