9.10.07

Tropa de Elite – O filme

Neste último sábado, rendi-me a ilicitude e assisti o tão comentado Tropa de Elite – quem nem foi lançado nos cinemas mas já é assunto em todo lugar. A meu ver, um dos melhores filmes da nova safra do cinema nacional.

A obra possui uma estética cinematográfica atraente, as cenas são chocantes, a linguagem é crua e agressiva – talvez até exageradamente chula. A opção por não utilizar o tripé nas filmagens possibilitou um efeito de documentário jornalístico nas cenas, o que ficou muito bacana!

A temática do tráfico foi abordada sem melindres, expondo de forma escancarada uma realidade que queremos ver apenas nos cinemas.

É, sem dúvida, uma grande produção de nível internacional. Algo que me chamou a atenção: diferente dos filmes estadunidenses, os mocinhos da história não foram endeusados, não eram super-homens, não eram perfeitos – isso deu um ar de realidade na coisa –, e os bandidos tinham “cara” de bandido mesmo, sem frescura. Isso também ficou legal!

Espero que nos próximos dias eu consiga encontrar um pouquinho de tempo para escrever algo acerca dos temas abordados pelo filme. Levando em conta a agenda atarefada, não me colocarei a escrever nada sobre a temática abordada.

Isso será proveitoso, visto que os o filme me impactou muito, e preciso esfriar as idéias para dar alguma opinião sensata no que se refere ao tráfico, tortura, direitos humanos, corrupção e outros assuntos que relacionados nesta obra.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails