9.11.07

DESENCAPETAMENTO TOTAL

(clique na foto para ampliá-la)

Já faz algum tempo que esta foto vazou na net e chegou em diversos cantos do Brasil e até fora dele. Outro dia um professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (Pouso Alegre/MG) contou em sala de aula que a “bendita fotografia” deu o que falar entre os professores de Direito da Universidade de Coimbra. Até lá a danadinha chegou!...

Como se pode ver, é um cartaz de uma das Igrejas Internacional da Graça de Deus, liderada pelo" Missionário" Romildo Ribeiro Soares, que prefere chamar a si mesmo de Missionário R.R. Soares. Diga-se de passagem, a “igreja” da foto está localizada aqui em Pouso Alegre, cidade em que vivo.

Repare bem que, dentre várias coisas absurdas e bizarras, está escrito em vermelho na parte debaixo do cartaz: “venha receber a prece violenta”.

Meu Deus, que será isso? Será que o pastor orava espancando os fiéis? Ou quem sabe orava dando tiros para expurgar os males deles? Bem, talvez os clérigos da “igreja” tenham recebido sua formação no BOPE; será isso? Até posso imaginar o pastor expulsando o mal e pedindo para o diácono trazer o saco... "Pede pra sair demônio! Ah, num vai sair? Diácono 03, traz o saco!!!"

Bem, não sei o que rolou lá, mas uma coisa sei e digo: foi uma das coisas mais tragicômicas e sem noção que já aconteceram aqui. Aliás, até hoje se houve uma série de piadinhas a respeito do tal DESENCAPETAMENTO TOTAL (haveria um parcial?).

É por essas e outras que num rola mais se autodenominar como sendo evangélico. Não porque tenho vergonha do Evangelho, mas por morrer de vergonha dos evangélicos.

4 comentários:

Roger disse...

E eu tinha lido desem-capamento.

Depois vi que é desem-capetamento!!!

Muitos virão em meu nome, Jesus falou...

Marcos Reis disse...

Uauauauau....
Pensei que fosse brincadeira sua quando contou. Não é de ver que é verdade, que teve cara-de-pau

Anônimo disse...

hahaha "SEXA feira" hahahahaahah ridículo

Humberto Ramos disse...

Ainda tem mais essa, inacreditável. Eu ainda não havia reparado o erro de português na data do evento. Sexa feira foi dose...rsrsr

Related Posts with Thumbnails