18.6.08

Cadê o semáforo?

Já imaginou algum lugar no Brasil, uma cidade qualquer, onde não houvesse semáforo? Uma cidade na qual o trânsito é tão exemplar ao ponto de os motoristas pararem sempre que alguém põe os pés na faixa de pedestre? Sim, esse lugar existe! E não é uma dessas cidadezinhas minúsculas escondidas no interior de algum Estado brasileiro. Esse lugar é Tangará da Serra, pequena cidade do Estado do Mato Grosso (240 km de Cuiabá).

Na minha visita ao Mato Grosso, passei por este município. Aliás, é de onde escrevo agora.

Pois bem, quando cheguei aqui não reparei, mas logo trataram de me informar que o trânsito aqui é um dos mais educados que existe. Eu, que estou acostumado com as barbeiragens do Sul de Minas e com as aventuras que rolam nas minhas idas a São Paulo, fiquei de queixo caído.

Parece mágica, basta alguém colocar os pés na faixa de pedestre para que os carros todos, mui respeitosamente, dêem a preferência ao viandante.

Por essas e outras que viajar é sempre bom. Quando a gente pensa que viu tudo, estamos tremendamente enganados – há sempre algo novo a se aprender.

2 comentários:

Ghernandes disse...

Imagina isso em São Paulo rs rs rs
Deus abençoe.
www.thepescador.blogspot.com

jesse dias disse...

É verdade Beto...
Dá uma olhada nas coisas com que me deparo nas minhas viagens:
http://www.theglobeandmail.com/servlet/story/RTGAM.20080620.wxlblind20/BNStory/lifeMain
http://www.youtube.com/watch?v=kzSuIAxZL6c

Maravilha...

Related Posts with Thumbnails