8.4.09

Páscoa...

Gosto muito da comemoração da Páscoa. Talvez seja a celebração da tradição cristã menos afetada pelo mercado consumista. De qualquer modo, tenho aprendido a desenvolver minha espiritualidade a despeito dos significados já fixados pela nossa cultura. Os significados dados às coisas referentes a Deus!

Meu sentimento é um só: pesar! Sinto-me pesaroso por ter de passar tal data distante das pessoas que mais amo. Minha namorada viajou, fora desincumbir-se de uma obrigação do movimento de estudantes cristãos do qual faz parte, meus familiares estão em casa, na minha terra – onde gostaria muito de estar.

Estar em Pouso Alegre, minha cidade lá no sul de Minas, este era meu desejo; e quem sabe participar das festividades pascais com meus queridos irmãos da 1º Igreja Presbiteriana, e reunir-me também com diversos outros chegados que lá vivem...

Não vai ter jeito, passarei sozinho aqui no Mato Grosso, descansando da rotina e tentando estudar um pouco.

Sei que pelo amor imensurável daquele que se entregou por nós na cruz, estarei ainda assim perto de todos os que amo, desfrutando da comunhão maravilhosa ministrada pelo Espírito Santo.

A todos que aqui passam de vez em quando para ler meus sôfregos textos, os quais eu bem sei quem são (nem todos): FELIZ PÁSCOA!

Que vocês saibam aproveitar o amor e a graça dispensados por Jesus!

Abraços fraternos.

4 comentários:

Erika Bassi disse...

Boa Páscoa para você também, Humberto!
Abraços

Humberto Ramos disse...

Obrigado, Erika!

Forte abraço. Que Deus seja sempre contigo!

Leonardo disse...

saudades da sua terra Humberto!

boa páscoa pra ti cara.
tb estamos com saudades!!

espero que esteja tudo bem contigo.

fica na paz

Humberto Ramos disse...

Leonardo, meu amigo, tudo jóia?

Espero que sim. Rapaz, sinto muita saudade de nossos papos (teologia, música, estudos, etc.).

Espero ir pra Pouso Alegre em breve e poder te rever, você e toda a sua família.

Abração!

Related Posts with Thumbnails