24.6.09

Página Incial

Penso no dia que se foi, relaxo – ou pelo menos tento – e logo pego no sono. Outro dia de luta se foi.

Amanhece, novo dia, recomeço, novo nascimento. A cada dia uma nova luta, um novo embate, mas muitas vezes os mesmos inimigos.

E é assim que ocorre. Quando penso que estou livre de determinados pecados, quando imagino que venci determinado desvio de comportamento e caráter, quando acredito que exterminei minha ansiedade, lá estão meus inimigos à espreita.

Antes mesmo que o sol dê o ar de sua graça, um exército me espera para guerrear.

Não há para onde fugir, essa é a vida real. Leio o Evangelho e entendo que agora sou remido, limpo e feito nova criatura. Deus me salvou, tornou-me filho seu e vencedor diante de toda e qualquer situação que pudesse me separar d’Ele.

Não obstante, a maré continua bruta. Aliás, tornou-se ainda mais violenta. Posso então concluir que a guerra está vencida – “está consumado” – mas há focos de resistência que ainda precisam ser extirpados.

O velho homem, como as Sagradas Escrituras denominam a nossa natureza caída e pecadora, deseja ressurgir; como um espírito fantasmagórico não quer deixar de me assombrar.

É como navegar na internet. Ao ligar meu computador e clicar no navegador, ele – irreversivelmente – abrirá sempre na página inicial já configurada. Eu, por minha livre escolha e conhecimentos é que devo alterar o endereço eletrônico e me dirigir para os sítios que desejo.

Toda manhã, ao abrir meus olhos, ao retomar a plena consciência, novamente reencontro-me com minha página inicial existencial, a qual devo alterar, rejeitar, desprezar ou, num ato de capitulação, render-me a ela e chafurdar-me no lamaçal da pecaminosidade existente na essência da velha natureza.

2 comentários:

Roger disse...

Legal, Beto,

é sempre bom passar aqui e tomar um pouco de sua sabedoria.
O papo ontem foi também muito gratificante (pelo menos de minha parte).

Abraços fraternos,

Roger

Humberto Ramos disse...

Amigo,

É sempre bom ter sua presença aqui neste meu humilde espaço.

Fiquei muito feliz ontem pela sua ligação. Espero que ligue mais vezes, e por fim que também me visite aqui no Brasil, como já te dito já faz tempo! rsrs

Forte abraço.

Related Posts with Thumbnails