12.8.09

Universalmente corruptos



Nada disso espanta quem está acordado pra vida. A Universal é apenas um exemplo descarado daquilo que tem proliferado no meio evangélico.

Quantas vezes eu mesmo já ouvi pessoalmente as mentiradas de caras desse tipo. Um exemplo, quando participava de um evento “missionário” realizado por uma dessas denominações vendidas, o secretário de missões rodou um vídeo com missionários em diversas partes do mundo. No final da apresentação ele falou que o dinheiro que doávamos estava sendo aplicado naquilo.

Mentira! O vídeo fora produzido pela igreja de origem nos Estados Unidos, os missionários eram todos estrangeiros e o próprio filme estava legendado, sem contar no fato de que a versão brasileira desta denominação não tem vínculos com a sede estadunidense já faz muito tempo.

Na mesma ocasião eles chamaram um grupo de líderes à frente para representar a liderança nacional da igreja, quando apelara para que intercedêssemos pela obra missionária, e que Deus os levantasse para ir aos campos missionários. Logo após fizeram a tradução, “campos missionários” era o mesmo que Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Ninguém me contou, eu estava lá.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails