20.9.09

O poder das palavras

O ouvido é feminino, vazio que espera e acolhe.
A fala é masculina, algo que cresce
e penetra os vazios da alma.


Rubem Alves, Crônica Amor e poesia

do livro Cantos do Pássaro Encantado



Se o Rubem Alves está certo em sua metáfora – e eu penso que está –, pode-se dizer que, assim como podemos fazer amor somente usando as palavras, podemos também violentar ou ser violentados em nossa alma pelas palavras que chegam aos nossos ouvidos.

Pensando nisso, fica mais claro para mim o porquê de me irritar tanto com o que ouço em alguns programas quando ligo a televisão. Explica também minha repulsa diante da fala de determinadas pessoas que acabo encontrado vez e outra no dia-a-dia. Há muitas vozes repugnantes neste nosso mundo!

De fato, as palavras são poderosas. Podem nos trazer alívio e prazer, mas também dor e incômodo.

3 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog.

Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Deixo Sl 16.11

Um abraço, Pr Marcelo


Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

E veja o texto:

O Joio e o Trigo

Alex Malta Raposo disse...

Muito bom conhecer blogs tão interessantes quanto o seu.

Já estou seguindo.

Se quiser conhecer minha humilde página, o endereço é www.vivendooevangelho.blogspot.com

Humberto Ramos disse...

Alex,

Obrigado pela visita.

Já dei uma olhadela na sua página e gostei do que vi por lá.

Visitarei mais vezes com calma. Forte abraço!

Related Posts with Thumbnails