4.10.09

Intimidade


Não há nudez alguma que revele o íntimo de quem quer que seja. Por isso muitos, em estando nus, encontram-se vestidos um diante do outro.

Não há sexo bom que alivie a fome de comunhão. Não há transa que satisfaça a sensação de quem necessita fazer-se conhecido de outrem.

Homens e mulheres não cessam de gozar... um gozo efêmero que, de tão raso, impõe-se como objeto principal a ser alcançado quase que ininterruptamente.

Nunca satisfatório o “prazer”, é preciso mais, mais, mais do mesmo sem contudo encontrar o que se procura.

Não importa quem se é na verdade. Contanto que haja mútua fruição e deleite. Afinal, somos tão horríveis, miseráveis e pobres... Quem se interessaria por algo assim?

É melhor continuar no raso, usar máscaras, conhecer sem conhecer, dar-se sem nada dar de verdade na esfera da alma.

Intimidade não é mesmo o forte dessa nossa geração!

15 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Olá amigo.
Vi um post seu sobre graça no púlpito cristão, muito, muito bom. Parabéns! Esse assunto me fascina, confesso. A graça é maravilhosa, exatamente porque nos é ofertada sem que sequer peçamos, pois é Ele "quem predestina, chama, justifica e glorifica (Rm 8:30). A partir de agora estarei te seguindo. Espero uma visita sua no meu blog: ricardomamedes.blogspot.com. Amplexos. Em Cristo.

Humberto Ramos disse...

Ricardo, meu brother

Valeu!

Seja-sempre bem-vindo ao meu espaço. Pode crer que farei uma visita ao seu blog.

Abração!

Danilo Fernandes disse...

http://www.genizahvirtual.com/2009/10/as-tentacoes-ontem-e-hoje.html

Marcelo Batista Dias disse...

Humberto,

Gostei demais do seu blog. Especialmente de suas mensagens.
Me dei direito de republicar no meu blog uma delas (via pulpito cristão).

Q Deus continue te abençoando nessa luta, que é nossa, pela integralidade da visão cristã que estrapola essa religiosidade mistica de nossos dias.

Passa depois no meu blog. Vai ser uma honra.

Um grande abraço.

Marcelo.

Humberto Ramos disse...

Marcelo,

Que prazer ter sua visita.

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos textos. Deus seja louvado!

Sinta-se sempre à vontade aqui!

Abração!

Muller disse...

Paz cara!
Vendo outros blogs acabei chegando no seu...
O seu texto sobre a graça ta se alastrando tal qual fofoca, no bom sentido é claro!!

Bem vou seguir seu blog.
Passe no meu blog também, escrevi um texto parecido com este seu sobre nudes.

Sobre este post aqui:
De fato isto é verdade, uma geração de adoradores que adora ao idolo, e não ao Senhor.

Que pena!

Paz e graça!

Humberto Ramos disse...

Muller,

Seja-bem vindo! Vou visitar seu blog.

Um abração.

Jorge Eduardo Geraldo disse...

É a mais pura verdade, parafraseando Dostoiewsky: todo ser humano tem um vazio dentro de sí do tamanho de Deus. Portanto, somente Deus pode preenché-lo.

Alex Malta Raposo disse...

Belo texto.

Parabéns mais uma vez pelo blog. Corajoso e edificante.

alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Humberto Ramos disse...

Alex, obrigado!

Abração!

rubenita disse...

eu diria que "intimidade" e relacionamentos duradouros/consistentes, não são mesmo "o forte dessa nossa geração".

bom passar por aqui, beto. fiquei um tempo fora por causa de uma cirurgia em meu cérebro, mas estou bem e retornando aos poucos.

seu blog nos permite estar em constante diálogo com o mundo contemporâneo e nos desafia sempre a uma profunda "reavaliação" de papéis e valores.

continue... gosto de lê-lo!

abraços e bom restinho de semana.

ruby

Humberto Ramos disse...

Rubenita,

Percebi mesmo sua ausência. Não imaginava que tivesse passado por uma cirurgia desse tipo.

Espero que tudo esteja bem e torço por uma rápida recuperação.

Suas palavras, como sempre, são muito generosas. Deus permita que de fato esse blog seja sempre um diálogo com o mundo contemporâneo, e isso a partir da perspectiva do Evangelho.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Olá amigo! Paz! Tudo bem?

Vi que comentou lá no nosso blog. Valeu!

Mais uma vez, amei o que escreveu... Deus é bom e me fez refletir.

Preciso de contar um "caso" ! Rs

Até mais!
Abração
Re

rubenita disse...

obrigada. estou bem sim. qq dia falamos sobre o que Deus fez em minha vida!

passei prá avisá-lo que postei uma frase do seu blog (com os devidos créditos, claro!) na comuna LE (livros evangélicos), onde mantenho um tópico de "frases prediletas".

espero que não se importe!

outro abraço.
PS: desculpe chamá-lo anteriormente de "beto", mas era como o conhecia no orkut.

Humberto Ramos disse...

Rubenita, que bom que tudo vai bem.

Sobre a frase, tudo bem! Nem precisava avisar... rsrs

E pode me chamar de Beto, sem problemas.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails