10.11.09

(Des) Rotulado


Às vezes, quando caio na besteira de me deixar levar por algum tipo de discussão envolvendo escolas teológicas e seus posicionamentos, sou pressionado por não dizer que sou “isso” ou “aquilo”.

Não aceitam de modo algum o fato de eu não me assumir como pertencente a qualquer das linhas teológicas existentes. No que se refere aos assuntos políticos também é assim; para alguns sou de esquerda, para outros sou de direita e por aí vai...

Diante desta pressão, tenho apenas duas opções: primeira, ceder a ela e acabar por criar uma nova linha de pensamento, inventando qualquer nome esdrúxulo e me intitulado como seu fundador (pretensão besta essa, não tenho capacidade para tal). Segunda, manter-me em minha posição de resignação e orfandade intelectual, sendo tachado (ou seria rotulado?) como indeciso ou mesmo incapaz de arrazoar de forma precisa a fim de tomar uma postura, uma posição.

Sou cristão, será que isso não basta?

6 comentários:

Roger disse...

Não...
também mineiro.
Mineiro cristão, isso explica muita coisa!

Por Ele. disse...

Que tal montar algo fictício com o nome:

Esdrúxulos do Mundo?

Serei seguidora virtual!


Vença até o rótulo de cristão, parceiro! =)

Humberto Ramos disse...

Roger, meu conterrâneo

Quanto tempo. A gente não tem teclado via msn faz moh cara. Também, com tanta correria no meu dia-a-dia, acabo perdendo contato com pessoas preciosas.

Já estava com saudade de suas visitas aqui.

E de fato, havia me esquecido, mineiro cristão. E isso explica muita coisa... rsrs

Abração, mano-amigo!

Humberto Ramos disse...

Minha amiga candidata a seguidora virtual, graça e paz!

Pra ser sincero, nunca fui bom com esse lance de ter seguidores, nem no Twitter esse negócio dá certo pra mim.

Por isso me tornei um blog desencanado, sem compromisso com os grandes números e grandes polêmicas da net. Mas estamos aí... rsrs

Permanecendo resistente aos rótulos, continuaremos na caminhada.

Abraço.

Broder James disse...

A paz irmão! Também não sou muito de levantar bandeiras que não seja a de Cristo! Penso que os cristãos devem buscar direto na Palavra - e do Espírito que revela e ensina - o conhecimento. Precisamos congregar, é bom congregar. Mas não devemos ser meninos na fé, devemos buscar o alimento sólido!

Também me considero cristão, essa para mim é a denominação bíblica, que significa seguidor de Cristo.

Aproveito para convidar você para ler o post inaugural da categoria "Vida de Casado" no meu blog www.broderjames.wordpress.com
Creio que você será edificado, seja casado, ou esteja pensando em se casar.

Grande abraço, na fé! Broder James

Humberto Ramos disse...

Broder James,

Valeu pela presença aqui. Com certeza vou tirar um tempo pra visitar seu espaço.

Deus te abençoe!

Abraço!

Related Posts with Thumbnails