26.11.09

Prece disfarçada


Parece que quero falar, e falar de um jeito que me alivie. Quero gritar como quem berra um pedido de socorro, em um tom confiante como se avistasse ali – logo ali à frente – o auxílio certo.

Acho que preciso escrever uma prece, uma oração singela (as boas orações são sempre singelas). Acho que preciso dizer a Deus que me sinto perdido, sem rumo, sem eira nem beira. Acho que preciso de muito mais: preciso que, ao perceber o que escrevo, Deus note que eu na verdade quero mesmo é falar com ele, mas por razões que nem sei, acho tão difícil que nem tento.

E se Deus perceber que minhas vontades resultam do anseio de falar com ele, de estar no seu amor e sentir sua paz, talvez eu me sinta aliviado – isso se além de perceber, ele também resolver me envolver em seu afeto.

Espero que meus anseios, medos e incertezas estejam permeados de temor e tremor, de reverência sincera e esperança vibrante, de modo que uma oração disfarçada (no nível dessa aqui) seja poderosa o bastante a fim de que o Eterno dispense sua misericórdia respondendo-me inequivocamente.

Se eu der muita sorte, talvez – ao contrário de mim – ele resolva se dirigir diretamente à minha alma. Vale, contudo, dizer que nem me importaria se, diante da minha incapacidade de clareza e coragem de falar frente a frente, ele resolvesse dar-me o troco e tomar por decisão falar-me de outros meios que não os mais diretos.

Daí, sem querer ser abusado, espero – esperançosamente! – que eu seja inteligente o bastante para decodificar sua fala de onde quer que ela me seja dirigida.

Acho que agora digo “Amém!!!”

4 comentários:

Roger disse...

Acho que seria menos constrangedor se você não traduzisse assim tão claramente os meus mais íntimos sentimentos em palavras.

Kadu disse...

Opa, mto jóia!!
Cheguei aqui pelo Púlpito Cristão e curti muito!
Já estou seguindo!
Abraço!

deuseamenina disse...

Vou tomar a escrita emprestada, sequer quero pronunciar... Será que vale também?
Amém...

Humberto Ramos disse...

Roger,

Perdão! rsrs

Kadu,

Seja sempre bem-vindo!

Menina,

Creio que vale, sim! Se disse "amém" com fé e sinceridade!

Abração!

Related Posts with Thumbnails