8.12.09

Considerações sobre os vídeos envolvendo o Dep. Brunelli

No site do Caio Fábio encontrei um texto no qual ele fala sobre uma visita que o Dep. Brunelli fez a ele a fim de se explicar a respeito do vídeo em que aparece recebendo dinheiro e orando com dois caras.

Segundo Caio, Brunelli afirmou que os vídeos se tratam de ocasiões distintas. Sendo que da forma veiculada pelos telejornais ambos parecem uma coisa só. Isto é, uma oração de agradecimento pela propina recebida e pedido de proteção a Deus diante das maracutaias políticas deles.

Outra coisa, ele teria afirmado também que o dinheiro recebido não seria propina, mas financiamento de campanha que ele ainda provará ser legal.

Ora, o próprio Caio se retratou das críticas que havia feito a Brunelli, relativas ao dinheiro e à oração. Não tenho porque duvidar da palavra do Caio nem de sua honesta sinceridade ao criticar e também ao retroceder em suas críticas.

De forma que eu mesmo, reconhecendo a possibilidade de manobra televisiva a fim de expor a imagem de uma pessoa, retrocedo também no que se refere à crítica a uma oração que estaria ligada ao recebimento de propina e outros conchavos políticos de teores escusos.

O mais, que eles tratem de provar que não estão de fato protagonizando mais um escândalo gospel nesta nação.

No entanto, mesmo não se referindo aos esquemas então denunciados na televisão, a oração de Brunelli, como disse o próprio Caio Fábio, “em si mesma a oração era uma prece do Cristianismo e da Religião, mas não segundo Jesus e o Evangelho, especialmente no que tangia ao espírito de vingança que aparecia na oração, sem falar que o Durval, como personagem, foi uma calamidade para a cidade, e não uma benção.

Ficarei na espera a fim de averiguar se é apenas acerca da montagem do vídeo que Brunelli está justificado ou se também no que tange ao dinheiro recebido e envolvimento com o esquema do mensalinho de Brasília.

Ah, não motivo estas considerações a qualquer tipo de comentário anônimo. Aqui é coragem para falar, voltar atrás no que se falou, e seguir adiante falando com franqueza o que acredito ser verdade! E isso digo com minha cara na telinha, sem me ocultar de ninguém!!!

Para ler o texto do Caio comentando a visita de Brunelli à sua casa:

Deputado Brunelli e os vídeos

Vídeos:

Recebimento de dinheiro
Brunelli aparece com outra roupa e em outro lugar; além de estar desacompanhado... 

A Oração
Brunelli aparece com outra roupa e em outro lugar.

3 comentários:

Judson Carlos disse...

Parabéns pela coragem.

Humberto Ramos disse...

Judson,

Obrigado pela visita!

Abraço!

Dany disse...

Oi, Beto!
Tow meio sumida por aqui neh? É a vida que tá aguniada!! rsrsrs

A respeito do Brunelli, desde a primeira vez q vi na mídia o vídeo, fiquei com uma pulga atrás da orelha, se isso poderia ser uma manipulação para atingir a imagem do cristianismo.
Mas concordo com vc, espero que consigam provar que não estão envolvidos em mais um escandalo gospel.

Parabéns pela coragem (de sempre neh?rsrs)!!

Dany

Related Posts with Thumbnails