1.12.09

A oração dos que TUDO PODEM!



Os telejornais não falam de outra coisa senão do caso de corrupção envolvendo um enorme número de políticos influentes do Distrito Federal. Dentre os vários vídeos transmitidos na TV denunciando os envolvidos no esquema, dois são os que mais chocam: o primeiro mostra um Deputado evangélico recebendo propina e o segundo o apresenta orando com seus comparsas, pedindo a Deus que se envolva nos seus conchavos políticos e agradecendo-o pelo que têm conquistado na vida pública (por todos os meios possíveis).

O tal político é conhecido como Deputado Brunelli, ele é filho do Fundador e Proprietário da Igreja Evangélica Casa da Benção, "Missionário" Doriel de Oliveira.

Cada ano é separado para escândalos envolvendo determinada denominação. Parece um revezamento de escândalos. De norte a sul do Brasil o que se vê é falcatrua e mais falcatrua. E o que é pior, coloca-se “Deus” no meio dessa história toda. Só que Deus mesmo nada tem a ver com isso, apenas o “Deus” deles, criado e forjado pelas suas próprias mãos, conforme o Salmo 115.

A oração que tanto está chamando a atenção do Brasil expõe com clareza inequívoca que os caras já não conseguem discernir entre o  bem e o mal. Estão todos perdidos em sua forme por poder.

No site de Brunelli está declarado (como gostam de dizer alguns evangélicos): “Nós podemos porque acreditamos em Deus”. Só não ousa confessar o que de fato eles pensam poder... 

Em uma mente maquiavélica, na qual até Deus está sujeito aos seus desejos – pior: seus desejos são confundidos com os desejos de Deus –, tudo é possível! Tudo é lícito! Tudo está isento de punição!  Tudo é inquestionável! Tudo podem, porque estão acima do bem e do mal!

19 comentários:

Anônimo disse...

Antes de postar tais besteiras em seu blog, aconselho ao senhor investigar os fatos pois hoje e da forma que esta postados cabe a nós processa-lo por calunia e difamação:
1. A Igreja não tem dono.
2. A quem julga é a justiça e não um cidadão que não tem noção do estão nos autos do processo e posta o que bem entende no seu site.
3. Todos as agencias serias, a começar pela Globo DF, já pediram desculpas aos evangélicos pela foram que fez algumas declarações.
Aconselho que se retrate pois as conseqüências a sua pessoa, junto a justiça do país não lhe são favoráveis.

Meire disse...

Agora virou moda processar blogueiro.

1. Igreja não tem dono, mas as empresas da fé sim;
2. Uma pessoa eleita pelo povo, deve ser julgada pelo povo. A diferença é que a punição é o banimento do cargo público dos que fizeram mal uso do voto que receberam;
3. Os crentes tem que decidir se a Organização Globo é séria ou não. Ou isso sofre variação de acordo com interesse igrejeiro.

E não posso deixar de dizer que: NÃO EXISTE APÓSTOLO VIVO.

Por Ele. disse...

aaaa, tem CNPJ? Tem dono! =)

>> Humberto, e agora??

Vou orar por você! kkkkkkk

Humberto Ramos disse...

Anônimo,

Você é um serzinho curioso. Entra num blog de gente que fala o que pensa com sinceridade e verdade, sem se esconder atrás do que quer que seja, e se identifica como anônimo?...

Ora, como disse um amigo meu, "anônimo é sinônimo de quem anda nas trevas". Eu nada tenho a ver com as trevas, pela Graça de Deus!

Se você não tem coragem de se identificar nem para defender o que acredita, vai pra casa, senta no seu sofá, e continua assistindo as emissoras que se retrataram...

Aliás, não vi nenhuma emissora se retratar nem tampouco se retratar quanto aos fatos filmados, tão evidentes e claros quanto a luz do sol. Você viu, me envia um link com tal retratação pra eu ler...

Cara, sinceramente, que Deus tenha misericórdia de ti.

Falou!

Humberto Ramos disse...

Queridos Meire e Por ele,

Peço-lhes, preocupadamente, não coadunem comigo nisso. Vocês podem ser tomados como partícipes no processo.

Os blogueiros somos o alvo da galera agora! Assim num dá, assim num pode!

Abraço!

Por Ele. disse...

Caso dê tudo como esperam, Humberto. A gente canta e ora na prisão! =)

Humberto Ramos disse...

Na prisão,

Amém, irmão!

A gente canta e ora! E escreve para o blog, claro! hehehe

Abraços!

Humberto Ramos disse...

Na prisão,

Amém, irmão!

A gente canta e ora! E escreve para o blog, claro! hehehe

Abraços!

Jacqueline Emerich disse...

O processo deveria correr pra quem não tem coragem de dizer nem o próprio nome. Tá com tanto medinho que faz as críticas por trás do anonimato virtual.

E claro, a Globo é uma muito séria, a começar pelos milhões emprestados do governo pelo finado Roberto Marinho e que nunca foram pagos.

A emissora também deveria fazer uma "oração", tal qual os deputados, agradecendo ao deus deles pela população continuar se embebando das baboseiras globais!

Descanso da Alma disse...

Creio que agora vão querer voltar com a escravidão da liberdade de expressão, principalmente num tema como esse, que não envolve questão pessoal, mas moral, onde nosso dinheiro está envolvido.

Humberto estou com você nessa. Você não ofendeu e não aumentou os fatos, simplesmente os expôs baseado numa séria de atos que estes líderes de igrejas são corruptos e brincam com a fé do povo que frequenta e dos políticos desonestos que brincam com nosso voto e nosso dinheiro.

Se a pessoa tivesse com a razão e não blefando, teria no mínimo a decência de se identificar e travar um diálogo, provando por argumentos concretos que você está errado e não agir como um menino melindroso e mimado que faz beicinho e diz, vou contar pra mamãe. Seja homem ou mulher e confronte abertamente através do debate e do confronto de idéias.

Abraços Humberto Paz e bem.

Humberto Ramos disse...

Thiago,

Valeu, cara!

Se eles querem processar, terão que processar a blogosfera toda!

O anônimo em questão deve ser algum irmão iludido que, infelizmente, acredita ainda na velha historinha da perseguição.

Porque, quando surgem acusações dese tipo, o melhor a ser feito é dizer "Irmãos, estão nos perseguindo porque somos a diferença... É assim que os caras procedem, covardemente!

Abraço, meu brother!

André Sanchez disse...

Ser processado por uma anônimo é o fim da picada.

Sr. Anônimo: Vai catar coquinho na descida, vai chupar parafuso pra ver se vira prego...só não digo mais porque é capaz de me meter um processo também rsrs. Se não gosta de ler a verdade compra um gibi e vai ler. Quem sabe a história dos três porquinhos ou da branca de neve não te deixe mais calmo, porque no mundo da imaginação você já está!!.

Aqui o assunto é sério. O que vc escreveu parece piada de programa humorístico.

Humberto, parábens pelo artigo. Precisamos divulgar mesmo a verdade!!

LEONARDO BRITO disse...

Sr. Anônimo vai se f..., seu florzinha dos inferno, vira homem e dá as caras seu palhaço. Paga-pau do capeta, vc e sua turminha se merecem mesmo. No final são todos anônimos mesmo, geralmente usam o nome de Deus e de tudo mais, só não vendem a mãe pq não tem quem compra...

Desculpa aí Humberto, mas eu fico grilado com gente frouxa!!! Excelente texto cara, Deus continue usando sua vida pra botar moral nessa "cristandade" que ta mais pra "diambade"!!! Abraço

EU vs EU MESMO disse...

Muito bom o Texto,..
E não ligue para os servos dos escribas, eles sempre, sempre mesmo, defendem seus mestres,..

O duto disso tudo é a capacidade humana de se re-inventar no mal, ou seja, antes o home se escondia de Deus quando fazia Besteira, depois começou a usar Deus para pratica-las, contudo, estamos no fundo do poço, pois, hoje em dia as pessoas colocam Deus como parte da quadrilha.

É como quem diz:
- Se Deus me ajudar, um dia ainda roubo um banco !!!

E acredite, alguns diriam aleleuia para uma oração como essa!

Luciano Ribeiro da Silva Oliveira disse...

Desatualizado ou ingênuo esta anônimo. Quem não sabe que estas igrejas neo-pentecostais tem donos? Olhe os estatutos delas e surpreenda-se. E o melhor (ou pior de tudo) é que são propriedades que os "donos" deixam de herança para a seus filhos. Não conhece nenhum caso assim? O pai morre, os filhos assumem? Então o senhor estava em outro planeta.
O clamor de Deus hoje seria: "Devolvam a minha Igreja."

Humberto Ramos disse...

André, Leonardo, Eu vs eu Mesmo e Luciano,

Obrigado pela presença aqui. E valeu pela contribuição com os comentários.

De fato acho que qualquer um que ler este post vai aprender muito mais sobre a desonrosa postura de quem se esconde atrás do anonimato do que sobre os políticos evangélicos corruptos.

A ira de cada um diante do comentário assinado pelo anônimo mostra o quanto tal atitude é digna de asco.

Abração, fiquem na paz!

Marcos Vichi disse...

Parabéns, Humberto, pela clareza das opiniões em seu texto.

A verdade incomoda aos que querem viver iludidos, pensando que as sombras são o que há de melhor a ser contemplado nesta vida.

Minha oração é que o Espírito Santo traga discernimento a estes crentes anônimos e falantes, para que eles comecem a enxergar o mar de lama em que seus líderes e igrejas estão atolados e comecem a reagir, buscando o evangelho que nos liberta do pecado.

Um grande abraço,

Marcos Vichi

Danilo Fernandes disse...

Tamo junto. Agora, ameaça de anonimo é quase um passa a vez na blogosfera! Vale muito não! kkkk
E como você disse vai ter fila de reu neste processo.

Abraço mano.

Danilo

Anônimo disse...

Olá
Meu nome é Sergio,
Sérgio Luiz...
Realmente estou gostando do que estou vendo aqui, muita gente bacana de Deus! Tem horas que a gente se sente solitário por perceber que a maioria tá alienada esfregando os traseiros nos bancos e tirando as poeiras na congregação.
Infelizmente, pessoas como o tal anônimo são assim mesmo, fazem estas ameaças de "capanga ou capitão do mato" (como na ditadura militar como coisa da direita cínica e hipócrita) para assustar e depois some como apareceu, não tem coragem de voltar porque sabe que está errado (não aguentam a verdade), porque com certeza se fosse um cara verdadeiro daria a cara a tapa e ainda defenderia sua causa, porque a maioria aqui não é tolo e quer pelo menos ver a verborragia defensiva nos moldes do debate, mas já que ele não voltou, desculpe os irmãos bacanas, não o julgo, mas pelo bom senso dá a entender que ele tá do outro lado mesmo por não se defender de maneira mais plausível! Um abraço a todos e quero dizer que a luta continua camaradas!

Related Posts with Thumbnails