4.1.10

Fecharam o templo. Mas que sorte!


O templo da Igreja Mundial do Poder de Deus foi interditado. Até onde sei (e confesso não estar acompanhando com muita atenção o rebuliço todo), o motivo está ligado à precariedade das estruturas do templo. Se de fato é assim, parabéns à fiscalização pública de São Paulo. Mas não é disso que quero falar...

A meu ver, a melhor coisa que poderia ter acontecido com a IMPD no momento pelo qual passa era essa interdição. Infelizmente, agora eles têm tudo o que precisam para se tornar um dos maiores grupos do país. São poderosos em massa e em dinheiro, e agora também carregam o estigma da “perseguição” religiosa.

Sociologicamente falando, tudo o que um movimento religioso precisa para crescer é possuir uma consciência de perseguição, o que se constituirá em mola propulsora para o crescimento vertiginoso deste. Com a Universal também foi assim. A prisão do Macedo transformou-o em uma espécie de mártir-vivo, o que lhe rendeu uma legião de seguidores e a consolidação de sua instituição.

Uma coisa esses cabras falam com muita razão: “somos como massa de bolo, quanto mais bate, mais cresce.”

E como crescem!!!

4 comentários:

Meire disse...

O Valdemiro fez a lição de casa e superou o mestre Edir Macedo.
Confesso que as vezes fico temerosa com essa combinação: Homem do povo;Homem De Deus;
Homem perseguido por causa do evangelho;Homem que só faz o bem: curas, sinais e maravilhas.
Junte todos esses atributos com a carência popular de líder de valor, mais a falácia de que precisamos de representantes na política e o resultado é mais alguns nobres deputados, "irmãos na fé" sendo eleitos.
E esse povo almeja a presidência da república...

Humberto Ramos disse...

Meire,

A única coisa que podemos fazer é pregar o Evangelho. No mais, infelizmente, só podemos mudar de canal para não assistir mais um desses programas fazem da fé um triste espetáculo.

Abraços!

Por Ele. disse...

Também não sei por qual motivo, porém é fato, se tornará o próximo perseguido cheio da bufunfa. E assim caminham e continuam com os projetos de deformação em massa. E nós? Que vivamos sem nos contaminar com esse mal que se alastra nas empresas, na educação, na política, na religião...

Gana pelo poder!

Humberto Ramos disse...

Brother,

Sinceramente, não dá pra gente perder nosso tempo precioso atacando esses caras. Perda total de tempo!

Devemos nos embuir de pregar o Evangelho àqueles que muito necessitam.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails