12.7.10

Eu sou +1

É lamentável a alegação de algumas pessoas de que não votarão na Marina Silva porque perderão seus votos, uma vez que ela não teria condições de ganhar.

Acho que essas pessoas ainda não compreenderam a dinâmica das eleições. Eles votam como quem joga na loteria, participa de um bingo ou faz uma aposta em um carro de corrida.

Não tenho dúvidas, ainda que a Marina não seja eleita, ela terá introduzido no âmbito nacional uma pauta de discussões das mais importantes e necessárias para esse momento histórico.

A proposta da Marina, centrada no cuidado com o meio ambiente, desenvolvimento sustentável e educação – isso sem falar na postura ética de fazer política, percebido na sua própria vivência – constitui o conteúdo mais relevante dentre todos os temas levantados e expostos pelos os candidatos.

E considerando o que os outros têm a dizer, podemos afirmar que Marina é o meio termo, o ponto de equilíbrio, a síntese sensata que propõe preservar sem frear o crescimento econômico e o desenvolvimento do país.

As propostas da candidata verde devem ser avaliadas a partir de sua vida, seu estilo de campanha e sua total rejeição às barganhas políticas, mesmo que isso conduza sua candidatura a um caminho mais penoso que as dos outros presidenciáveis.

Assim como em toda a sua carreira, agora ela permanece sem alianças espúrias, sem se vender, enfim, ela não se prostituiu ideologicamente para poder trilhar os caminhos mais fáceis da política.

Ser eleita é seu objetivo, mas isso deverá ocorrer como resultado de uma campanha ética, responsável e, por si só, relevante.

É com essa percepção que, convicto de que tal candidatura é o reflexo dos sonhos de um coração íntegro, que não temo perder meu voto! Muito pelo contrário, acontece o que acontecer, ele estará registrado lá nas urnas como mais um que escolheu, muito além da candidata Marina Silva, uma agenda política condizente com as necessidades do mundo no século 21.

Assim sendo, é com prazer que repito:  Eu sou +1.

6 comentários:

Meire disse...

Não quero fazer da Marina uma espécie de Messias da políticas, mas me pergunto: Em quem votar, se só a Marina transpira ética?
Tenho verdadeiro horror à Dilma e, por outro lado, o Serra tem destruído a educação de São Paulo.

Vanessa disse...

Humbero seu texto é excelente... Queria te pedir autorização para posta-lo no meu blog, é um texto interessantissimo pra ajudar algumas pessoas a reverem suas posturas em relação a "perder voto"...

Abraço

Humberto Ramos disse...

Vanessa,

Não só autorizo como incentivo. Não exatamente porque o texto é meu, mas porque acredito que a comoção popular voluntária fará a diferença nessas eleições.

Obrigado pela visita.

Abraço!

Luciana Rodrigues disse...

Eu também Marinei!


Quer fazer parceria?
http://tende-animo.blogspot.com/

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Humberto Ramos disse...

Luciana, olá!

Que tipo de parceria?

Sara, tudo ok?

Pode compartilhar com seus amigos, fico contente e saber que, de uma forma ou de outra, estamos todos contribuindo com a Marina. E comotenho dito, não só com ela, mas com a causa que ela tem levantado.

Abraços fraternos!

Related Posts with Thumbnails