26.8.10

Eleições 2010: que porre!

Essas eleições têm me impressionado pelo seu marasmo. Não houve ainda debates com cara de debate - alguém precisa dar o primeiro "golpe". Esperava um PSDB que divergisse em gênero, número e grau do PT, mas parece que eles querem oferecer mais do mesmo mudando apenas a cara do maquinista do trem – pelo menos é essa a minha impressão.

Esperava também que a Marina fosse mais agressiva, contundente, que denunciasse a maquiagem bonitinha que Lula botou na cara do Brasil. Ora, o Brasil cresceu e isso é fato, possui uma economia forte e estável, ok! Mas e o enorme número de carrapatos pendurados no lombo da máquina pública? E os mensalões, a impunidade, a corrupção alastrada pelos vários setores da política nacional?

E ainda tem um tal de Plínio, mas ele sustenta um discurso bastante compatível com sua idade. Parece estar vivendo ainda em meados do século XX, quando ainda era plausível discutir sobre capitalismo vs comunismo.

O que havia de interessante era o humor, mas foi proibido brincar com coisa “séria”. Piada com político, não mais (piada, político, nada mais redundante, mas...).

Pois bem, acho que vai ficar tudo como está. Infelizmente!

2 comentários:

Leo_Kierkgaard disse...

como vc Humberto também estava esperando mais da Marina, no sentido de ser mais crítica e categórica no seu discurso.

os debates estão como nas últimas eleições,debates de compadres.
vc lembra como eram os debates com Lula,Brizola e Maluf, o coro comia solto. rsrsr

Humberto Ramos disse...

Rapaz, infelizmente, infelizmente os debates estão bem abaixo das minhas expectativas.

Vamos esperar pra ver no qua vai dar... embora tudo esteja com a aparência de um jogo com cartas marcadas.

Abração, meu mano!

Related Posts with Thumbnails