13.2.11

Para além das fronteiras


Escrito há dias atrás, postado depois de alguma reflexão

Ontem, por ocasião da exibição da série Chico Chavier, recordei-me de um fato antigo. Recordo-me que estava respondendo comentários feitos em meu blog. Uma das comentaristas também era blogueira. Respondi seu comentário, e cliquei no link que direcionava ao seu blog.

Lá me deparei com o último texto postado. Comecei a lê-lo na expectativa de conhecer um pouco da leitora do meu blog. Gostei do texto, era compatível com a mensagem do Evangelho. O texto me atraiu tanto que o li até o final. Foi quando tive uma surpresa, era um trecho escrito por Chico Chavier, postado pela jovem.

Minha primeira reação e sentimentos foram adequados àquilo que me foi ensinado, rejeitei de pronto o que vinha de outros arraiais. O autor era espírita, médium renomado, logo estava do outro lado das trincheiras. Assim sendo, eu deveria desconsiderar tais palavras.

 No entanto, não havia razão alguma para rejeitar nada no texto. Ora, de certo que não estou nem nunca estive flertando com o espiritismo. Muito pelo contrário, como cristão, que acredita no Evangelho segundo Jesus, discordo de uma diversidade de coisas em diversas religiões.

 Ainda assim, preciso reconhecer. Aprendi a diferença entre desconsiderar doutrinas, pontos específicos, crenças e, de outra maneira, rejeitar absolutamente tudo. Tenho aprendido também a desconsiderar as ideias sem desconsiderar pessoas.

Será que somente cristãos têm coisas boas a dizer? Será que somente cristãos, mais especificamente, protestantes, têm coisas boas e verdadeiras a transmitir? Será que somente a tradição protestante, especialmente a evangélica, tem coisas valorosas para oferecer?

Só posso responder por mim, e a resposta é não!

3 comentários:

Jacqueline Emerich disse...

Concordo em número, gênero e grau!

Felipe disse...

A imagem de Deus não pode ser monopólio de ninguém. Viva a imago Dei.

Bom texto!

Humberto Ramos disse...

Jac, que bom rsr...

Felipe, obrigado pela visita. Você sintetizou a ideia do texto no seu comentário.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails