22.6.11

Receita para dias maus

Sabe aqueles dias em que você acorda desanimado, achando que nada dá certo, que seus planos estão fracassando, e rendendo-se à situação, você decide assumir que se sente perdido?

Então, não abra mão de nada, não desista nem volte atrás em seus projetos. Ao contrário, levante-se da cama, saia no quintal – ou varanda, caso more em um apartamento – e pegue um pouco de sol – se houver sol –, respire fundo e saiba... Aliás, lembre-se... lembre-se daquela “historinha” de que surgirá uma luz no fim do túnel, que você vai vencer e logo-logo as coisas vão clarear e, inclusive, seu ânimo vai melhorar.

Já se lembra disso? Pois bem, esquece, não tem nada a ver. Ou pelo menos não tem tanto a ver. As coisas provavelmente não vão melhorar tão rápido, você não se sentirá melhor assim do nada e, bem provável, talvez a única coisa que lhe reste seja orar.

Não me pergunte se Deus vai responder! Ao contrário, pergunte-se se você conseguirá ouvi-lo caso responda. No mais, é importante saber: tudo passa! É óbvio, mas como a gente sempre peca no óbvio, resolvi dizê-lo. Até porque tropeçar numa pedra é perdoável, não em uma montanha. O óbvio é isso, a montanha que fica à sua frente. E, continuando, também vai passar... seja a pedrinha ou a montanha, ambas passarão.

O seu desânimo, sua tristeza (até sua alegria, caso seja essa a sua condição hoje), seus problemas e agonias. Caso não passem, vá ao terapeuta, é depressão! Mas é isso, nada de fórmulas mágicas, nada do blá-blá-blá motivacional de sempre, apenas um “chá-de-realidade”.

A vida é isso. Ora estamos alegres, ora tristes, outras vezes tristes e desmotivados, e muitas vezes tristes, e muito desmotivados. E como a esperança é a última que morre, se esse é o nome da sua sogra, só lamento!

De qualquer forma, se tudo não acabou bem é porque não acabou (inclusive esse texto). Faz o seguinte, relaxe e vá pescar... Faça qualquer coisa que lhe traga algum prazer, tão-somente não se iluda comprando livros sobre como melhorar sua vida. Não vai adiantar! Geralmente a vida não melhora, a gente é que melhora com a vida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails