29.9.12

Os anjos que caíram do céu




Com esse título atraente sugerindo algo como uma estória no melhor estilo dos romances de Dan Brown ou um roteiro de filme Hollyoodiano sobre anjos que se tornam demônios, o recém-publicado livro de Kenner Terra contém o resultado de uma séria pesquisa a respeito do demoníaco na cultura judaico-cristã. Especificamente, aborda o livro de Enoque (apócrifo) e sua influência nos escritos Bíblicos. 

Em tempos como os nossos, nos quais alguns tentam ressuscitar ideias medievais a respeito do mundo espiritual, o livro de Kenner chega em boa hora. Sua pesquisa certamente contribuirá tanto com os pesquisadores da área de Bíblia interessados em um conteúdo profundo acerca do tema quanto ao cristão comum que busca compreender melhor essa temática que permeia o imaginário de muitos religiosos. 

Nas palavras de Paulo Nogueira, Teólogo e professor da Universidade Metodista de São Paulo, “Kenner Terra vai explorar o surgimento das ideias sobre o mal e o demoníaco; tema de tanta importância para compreendermos as sociedades do passado. Mas só do passado? Não exerce o mal ainda horror e fascínio sobre todos nós? Na verdade estes textos antigos têm o poder de nos conduzir por reflexões complexas e da maior atualidade”. 

Assim, para aqueles que desejam possuir o livro e talvez ter um bate papo com o autor, nesta quarta-feira (3/10), ocorrerá o lançamento oficial do livro na Universidade Metodista de São Paulo. Kenner Terra e o professor Paulo Nogueira dialogarão sobre a obra e os participantes terão a oportunidade de abordarem ao autor no evento. Com certeza mais um momento precioso na vida do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo ao prestigiar mais um de seus pesquisadores com lançamento de um trabalho realizado naquela casa.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails